sexta-feira, 1 de julho de 2011

Meu Top 5: Melhores álbuns lançados em 2011 até agora.


1º - Hope For The Dying_”Dissimulation”.

Neste segundo álbum, fica provado com excelência que com sua proposta inovadora de mesclar o virtuosismo musical dos pioneiros da velha escola do metal, com um toque de algo mais contemporâneo, a Hope For The Dying veio pra ficar e carimbar seu nome de vez entre as melhores bandas de metal deste século.



2º - Seasick Steve_”You Can’t Teach An Old Dog New Tricks”.

Quinto álbum deste vovô (Ele tem 70 anos!) que todos nós queríamos ter como o nosso. Steve passeia, com maestria digna de poucos, pelo Folk, Blues, Country, discorrendo sobre sua vida dura e sofrida. Ps: EU PRECISO VÊ-LO TOCANDO AO VIVO ANTES DE ELE MORRER!!! HAHAHA *-*



3º - Arch Enemy_”Khaos Legions”.

O primeiro álbum de inéditas da banda, desde “Rise of the Tyrant” de 2007(O nono de estúdio.), chega como um petardo certeiro em nossas cabeças, nos deixando completamente desorientados durante 14 maravilhosas faixas. Os irmãos Christopher e Michael Amott esbanjam virtuosismo e talento através de riffs e solos insanos e Angela Gossow nos presenteia com seu vocal poderoso, humilhando cada vez mais diversos vocalistas do sexo masculino mundo afora! HAHA


4º - Sepultura_”Kairos”.

Kairos é o décimo segundo álbum do Sepultura(O quinto com Derrick Green nos vocais.). Porradas como "Relentless", "No One Will Stand" , ”Kairos” e “Mask” vem com tudo pra calar, de vez, a boca de quem gosta de falar que não existe Sepultura pós Cavalera. Sem contar nos excelentes covers do Ministry e do Prodigy.



5º August Burns Red_”Leveler”.

Confesso que tinha parado um pouco de escutar ABR, pois tinha enjoado da mesma fórmula de sempre: “Pegada forte nos riffs, breakdooooooooooooooown, riffs riffs, quebra de cadência, BREAKDOOOOOOOOOWN e acabou”(Tudo realizado de maneira espetacular, mas enjoa né... =/) HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU, mas esse Leveler realmente me surpreendeu! Um álbum muito bem tocado(O que não é novidade, se tratando de ABR.), muito criativo, AMEI a adição de um swing latino em “Internal Cannon”! HAHA “Carpe Diem” com a linha de guitarra mais aberta, algo que, pelo menos eu, nunca tinha escutado na ABR, já é uma das minhas favoritas junto com “Salt & Light”, sem falar nas músicas acústicas, com instrumentos “diferentes”... enfim, um grande álbum, de uma grande banda!



Um comentário:

  1. E ai Ryan meu irmão...

    Uma boa lista.... mas o destaque fica por conta do Seasick Steve...

    Ainda não escutei o album do Sepultura, mas pra vc inclui-lo na sua lista, deve ser bom, vou escuta certeza...IRMÃOS CAVALERA JÁ ELVIS!! SEPULTURA ATUAL É MUITO BOM!

    Abraços.

    ResponderExcluir